Geral

Instituto emite dois novos alertas de perigo para chuvas intensas no ES

O alerta de cor laranja, válido para 34 municípios, informa que são esperadas chuvas entre 30 mm/h e 60 mm/h ou 50 mm/dia e 100 mm/dia

Foto: Matheus Moraes | Folha Vitória

O sol forte e céu azul do Espírito Santo devem dar lugar a pancadas de chuvas e tempo instável no Estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas para chuvas intensas, sendo um deles classificado como “perigo”, indicado na cor laranja, por conta do acumulado de chuva.

Os alertas são válidos até as 10h desta quinta-feira (16). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O alerta de cor laranja, válido para 34 municípios, informa que são esperadas chuvas entre 30 mm/h e 60 mm/h ou 50 mm/dia e 100 mm/dia, além de ventos intensos de até 100 quilômetros por hora.

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Confira as cidades com o alerta laranja em vigor

Afonso Cláudio
Alegre 
Alfredo Chaves 
Anchieta 
Apiacá 
Atílio Vivácqua 
Bom Jesus do Norte 
Brejetuba 
Cacheiro de Itapemirim 
Castelo 
Conceição do Castelo 
Divino de São Lourenço
Domingos Martins 
Dores do Rio Preto 
Guaçuí
Guarapari 
Ibatiba
Ibitirama
Iconha 
Irupi
Itapemirim
Iúna 
Jerônimo Monteiro 
Marataízes
Marechal Floriano
Mimoso do Sul 
Muniz Freire 
Muqui
Piúma
Presidente Kennedy
Rio Novo do Sul
São José do Calçado
Vargem Alta 
Venda Nova do Imigrante

Também está em vigor no território capixaba um alerta amarelo, de perigo potencial, indicando chuvas intensas nos municípios da região Norte do Estado.

Com ele é prevista chuva entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Além de baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

LEIA TAMBÉM: Terremoto na Turquia: bombeiros do ES resgatam gato vivo sob escombros 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória