Geral

Interdição na Serra provoca mudanças em linhas de ônibus. Veja como fica a circulação!

Para garantir os deslocamentos feitos pelo transporte coletivo, uma linha foi criada, outra foi reformulada e outras 13 vão passar por rotas alternativas

Foto: Matheus Moraes | Folha Vitória

As linhas de ônibus do Sistema Transcol que passam na região do Parque Encontro das Águas, em Jacaraípe, na Serra, tiveram alteração de itinerário por conta da interdição total da ponte que fica na Avenida Abido Saadi, que se estenderá até o próximo sábado (14). 

Segundo a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), para garantir os deslocamentos feitos pelo transporte coletivo, uma linha foi criada, outra foi reformulada e outras 13 estão passando por rotas alternativas.

Foto: Divulgação/DER-ES

As linhas 806, 810, 818, 837, 845, 854, 862, 863, 869, 873 e 886 passam por São Patrício e pela Avenida Lagoa Juara, tanto no sentido Terminal Jacaraípe, quanto no sentido Praia Grande e adjacências. Já as linhas 820 e 882, passam pelo bairro Conjunto Jacaraípe, no sentido do terminal e no sentido Bicanga.

Além disso, foi criada a linha 850 (Terminal de Jacaraípe/ Castelândia – Circular), que tem intervalo de dez minutos nos horários de pico. Ela atende os usuários que saem do terminal Jacaraípe e vão até à Avenida Abido Saadi, passando pela Avenida Talma Rodrigues Figueiredo e rua F, e depois retornam ao terminal. 

Já a linha 876 foi reformulada para atender quem sai do Terminal Jacaraípe, passando pela Rua São Paulo, até a Avenida Abido Saadi, do outro lado da ponte. A 876 tem partidas a cada 10 minutos, nos horários de pico.

Por ser uma situação provisória, as linhas não sofreram alterações nos horários. A Ceturb-ES informou ainda que vai monitorar a operação durante o período de interdição da ponte, e caso seja identificada a necessidade de alterações, ajustes operacionais poderão ser feitos.

Saiba mais: Trecho de avenida da Serra é totalmente interditado para obras