O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, doente com coronavírus e internado na noite de 4 de setembro em um hospital de Milão, evolui regularmente, embora se encontre em uma fase delicada devido à infecção pulmonar que sofre, explicou hoje seu médico pessoal Alberto Zangrillo, que trabalha naquele hospital.
Zangrillo disse aos jornalistas na porta do hospital que “o paciente está tranquilo” e que a fase em que se encontra “é delicada”, já que a infecção pulmonar que está “merece uma terapia adequada e leva seu tempo próprio”.
No entanto, o médico destacou que Berlusconi responde “de forma ótima ao tratamento” e esclareceu que isso não significa clamar vitória, pois pertence à categoria considerada mais frágil “, segundo informações locais.
Zangrillo mostrou” otimismo cauteloso “. e esclareceu que neste domingo não haverá outras comunicações sobre o estado de saúde do ex-primeiro-ministro.
Berlusconi deu positivo para coronavírus no dia 2 de setembro após passar por um teste na Itália quando voltou a Arcore, perto de Milão, de uma viagem de França, onde visitou a filha mais velha, Marina.