Geral

IPAJM: cerca de 2 mil aposentados e pensionistas estão com o pagamento suspensos no ES

Os beneficiários, com inicial do nome de J a M, estão com o pagamento do benefício suspenso por não terem realizado obrigatoriamente o recadastramento 2019

Foto: Reprodução / Google Maps

Cerca de dois mil segurados do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), entre aposentados e pensionistas, com inicial do nome de J a M, estão com o pagamento do benefício suspenso por não terem realizado obrigatoriamente o recadastramento 2019.

Para fazer o recadastramento, o beneficiário deve comparecer a uma das agências do Banestes, munido de documento de identificação com foto como, carteira de identidade (RG) ou de habilitação (CNH) e número funcional. Após o término do procedimento, a pessoa receberá um comprovante entregue pelo atendente do Banco.

Para fazer a atualização de dados cadastrais, basta acessar o site do instituto e entrar no banner intitulado “Recadastramento 2019”. Ao final desse processo, será emitido recibo para atestar a conclusão da atualização.

Casos especiais

Os aposentados e pensionistas que residem em outro Estado ou país, ou que não podem se locomover a uma agência do Banestes para fazer a prova de vida, ou são incapazes, entre outros casos específicos, devem acessar o site.

Outra opção é entrar em contato com o tele atendimento do IPAJM nos números (27) 3201-3180 e 0800-2836640, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Convocação beneficiário com inicial de N a Z

O Edital nº08/2019 também convoca os segurados com nome iniciado com as letras “N até Z” que não realizaram as etapas de prova de vida e/ou de atualização de dados cadastrais do recadastramento, dentro do período compreendido entre 11 de julho e 10 de setembro, a regularizar seu procedimento até dia 09 de outubro.