Geral

Isolamento de colunas em Terminal de Cariacica gera polêmica nas redes sociais

Na última quarta-feira (14), a página do Facebook Transcol Depressivo postou uma foto com uma legenda que alertava a população para que evitasse o terminal

Vários tapumes estão sendo usados para interditar as colunas do terminal Foto: Iures Wagmaker ​

Quem utiliza diariamente ou passa pelo Terminal Jardim América, em Cariacica, certamente já observou a presença de tapumes de madeira isolando algumas colunas de sustentação da estrutura do local. Diante de especulações e comentários, fica a pergunta: O que está acontecendo?

Na última quarta-feira (14), a página do Facebook Transcol Depressivo postou uma foto com uma legenda que alertava a população para que evitasse o terminal. Nos comentários da publicação, muitos internautas questionaram o motivo e se perguntaram se o local estaria caindo.

Numa rápida passagem pelo terminal, passageiros e rodoviários observam a situação e se dizem curiosos com a sinalização. “Já tem alguns dias que as colunas foram isoladas, mas não sei o que pode estar acontecendo”, disse um motorista que trabalha no local.

O local está passando por serviços de manutenção Foto: Iures Wagmaker ​

Para esclarecer essa polêmica, a diretora de operações da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), Rosane Gilberti, explica que não há motivos de preocupação, pois a área está passando por serviços de manutenção.

“Devido o período de chuvas, foi necessário isolar a área para realizar serviços de manutenção e impermeabilização no terminal. Por causa do grande fluxo de pessoas que passam pelo local, foi preciso isolar a área para evitar algum acidente”, disse.

A diretora ainda ressalta que informações incorretas podem, indevidamente, alarmar a população. “Todas as obras são realizadas por meio de licitações e por empresas legalizadas, além de serem vistoriadas pelo Instituto de Obras Públicas (IOP). Não há motivo de preocupação”, esclarece.

De acordo com ela, todos os terminais passam por manutenções constantes e os reparos são realizados sempre que a fiscalização identifica a necessidade em cada local.