A vereadora italiana Monica Poli, da cidade de Veneza, que virou meme nas redes sociais gritando “Attenzione Pickpocket”, foi furtada na última quinta-feira (17).
A mulher, de 57 anos, estava fazendo patrulhamento junto ao grupo “Cittadini Non Distratti “(Cidadãos Não Distraídos), quando teve o celular arrancado das mãos.
>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com o jornal Corrirere del Veneto, um homem pegou o celular das mãos de Monica quando ela caminhava por uma praça da cidade, em um momento de distração.
O “Cittadini Non Distratti” é um grupo que percorre a cidade gritando “”Attenzione Pickpocket” para supostos ladrões e alertando turistas. A expressão é traduzida do italiano para o português como: “atenção aos batedores de carteira”.
LEIA MAIS: “Attenzione pickpocket”: entenda o que é o viral que invadiu a internet
Nas grandes cidades europeias é comum a presença de batedores de carteiras, que tentam furtar objetos de valor, como carteiras e celulares de turistas.
O grupo “Cittadini Non Distratti” existe há muitos anos e no momento em que os ladrões são flagrados, eles correm em outra direção e cobrem o rosto para não serem identificados no meio da multidão.
Os vídeos viralizaram nas redes sociais, especialmente pela entonação de voz da mulher. No Twitter e no Tiktok, os usuários utilizam o áudio da dela para reproduzir situações cotidianas.
A imprensa local levantou a hipótese de que o roubo à vereadora foi uma retaliação, já que ela, nos vídeos que divulga nas redes sociais, filma o rosto dos supostos criminosos. Até o momento, a vereadora e o grupo não se pronunciaram, assim como a polícia de Veneza.
*Com informações do Portal R7.
LEIA MAIS: Quase 2 mil veículos em pátios do Detran-ES vão virar sucata para reciclagem