Geral

Itapemirim intensifica fiscalização para garantir segurança alimentar durante carnaval

O objetivo da ação é garantir que tudo o que for consumido nas praias de Itapemirim esteja em perfeitas condições, refletindo diretamente na saúde de moradores e turistas

A Vigilância Sanitária de Itapemirim realiza ações e fiscaliza quiosques e bares, para garantir a segurança alimentar Foto: ​Divulgação/Prefeitura

A fiscalização da Vigilância Sanitária (Visa) de Itapemirim foi intensificada na orla durante todo o verão. Com a proximidade do Carnaval, a atenção dos profissionais do departamento se volta para a atuação dos quiosques, bares e vendedores ambulantes. 

Em dezembro de 2016, comerciantes e funcionários que trabalham com manipulação de alimentos no município receberam treinamento de boas práticas e foram acompanhados de perto durante todo o mês de janeiro. Agora, os fiscais voltaram aos locais para verificar se as normas sanitárias continuam sendo seguidas nos estabelecimentos.

A nutricionista Solange Cunha, responsável, com os fiscais da Visa, por mobilizar os comerciantes, explica que o trabalho dos fiscais tem como objetivo aproximar cada vez mais os donos dos estabelecimentos comerciais da vigilância e, em parceria, desenvolverem e executarem as boas práticas no manejo e armazenamento de alimentos.

“A Vigilância Sanitária é parceira dos comerciantes e queremos estreitar cada vez mais essa relação. Oferecemos todas as ferramentas necessárias para que o trabalho seja executado seguindo todas as normas sanitárias e, com isso, garantindo que o consumidor seja atendido de forma segura e que sua saúde não seja posta em risco. Com a proximidade do Carnaval, em que o município recebe grande volume de turistas, intensificamos o trabalho e podemos afirmar que nossos comerciantes estão prontos para atender da melhor forma”, completa Solange.