Com a interdição da rua Capitão Deslandes a partir da próxima segunda-feira (2), em Cachoeiro, diversas linhas de ônibus terão itinerário alterado por aproximadamente 30 dias. A rua será interditada para trânsito de veículos devido à execução de obras de substituição de redes de esgotamento sanitário.
“Como as obras serão durante o período de férias escolares, e que, tradicionalmente, há menor fluxo de passageiros nos coletivos, prevemos que os horários sofrerão pouca ou nenhuma interferência”, explica Augusto Callegário, diretor técnico da Agersa.
Para o transporte coletivo, ficou definido que os ônibus que tem a Capitão Deslandes no itinerário passarão, durante o período das obras, pela rua Brahim Seder, seguindo pela avenida Antônio Penedo até a Praça Gilberto Machado e retornando pela rua Rui Barbosa. Deste modo, os coletivos retornam ao itinerário convencional a partir da rua Costa Pereira.
Em virtude do aumento do volume de veículos passando por essas vias, ficará proibido também, durante o período das obras, o estacionamento do lado direito da Brahim Seder e da Rui Barbosa, bem como de ambos os lados da avenida Antônio Penedo.
Os condutores de veículos de passeio serão orientados a utilizar também como alternativa a Ponte de Ferro, seguindo pela avenida Pinheiro Júnior e Ponte Municipal para chegar à região da Praça Jerônimo Monteiro, já que a rota pela Brahim Seder será bastante utilizada pelos coletivos.