Geral

Jardim da Penha terá feira de adoção de animais no próximo sábado

A chefe de equipe para Controle Animal do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), Renata Bessa, ressalta que a adoção de cães beneficia toda a sociedade, além da família

Foto: arquivo

Dezembro é tempo de presentes e festas com amigos e com a família. Então, que tal se presentear com um novo membro para a família e que ainda pode ser um grande companheiro? Para isso, é só adotar um dos gatos ou cachorros que estarão na próxima Feira de Adoção de Animais, que acontece neste sábado (21), das 9 às 13 horas, no Masterplace Mall, na Reta da Penha.

Dentre os animais adultos e filhotinhos que estarão no evento para adoção, estão Benji, de 4 anos, Amora, com 3 anos, Mel, com 2 anos, e Highlander, 2 anos, que acabou perdendo uma de suas patinhas num atropelamento.

A chefe de equipe para Controle Animal do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), Renata Bessa, ressalta que a adoção de cães beneficia toda a sociedade, além da família.

“Com a adoção você colabora na diminuição do abandono e ajuda a combater os maus-tratos. Além disso, alguns estudos comprovam que a relação entre os animais e o homem é capaz de fortalecer laços familiares, amizade, e até benefícios à saúde”, explica.

Adoção

Para adotar um animal, é preciso ter idade mínima de 21 anos, apresentar CPF, RG e comprovante de residência.

A adoção pode ser feita diretamente no CVSA, que fica na rua São Sebastião, s/nº, Resistência. A visitação ao canil acontece de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas, exceto feriados.

Recolhimento de animais

O CVSA só recolhe animais com base no risco à saúde pública. Sendo assim, de forma geral, são situações passíveis de recolhimento:

– animais atropelados (por serem suspeitos de doença neurológica, como a raiva);
– animais que manifestam comportamento agressivo sem estímulo aparente;
– fêmeas no cio (por estimular o comportamento agressivo entre machos);
– fêmeas com filhotes que estejam agressivas em função da ninhada e coloquem em risco a população do entorno.