Geral

Jardim sensorial será inaugurado no espaço botânico do Parque da Cidade na Serra

O jardim terá 170 metros quadrados e uma das propostas é estimular o equilíbrio, percepção e o desenvolvimento físico e mental dos visitantes

Os canteiros ficarão entre duas pistas, sendo uma delas com piso sensorial Foto: Divulgação/Prefeitura

A partir de junho no município da Serra será possível visitar um jardim sensorial que será instalado no espaço botânico do Parque da Cidade. No local, as plantas poderão ativar não apenas a visão dos visitantes, mas aguçarão outros sentidos como o tato, paladar e a audição.  

Para o secretário de meio ambiente, Marcos Machado, o objetivo da construção do jardim é ampliar as atividades de educação ambiental do espaço botânico do Parque da Cidade e para atender principalmente as pessoas com necessidades especiais. 

O jardim sensorial também tem como proposta estimular o equilíbrio, a percepção, o desenvolvimento físico e mental dos visitantes. Além disso, cria alternativas para a aprendizagem sobre cores, plantas e animais, entre outros elementos da natureza. 

O local terá 170 metros quadrados e contará com plantas de diferentes aromas, texturas e formas, além de ervas e condimentos para aguçar os sentidos. De acordo com o projeto do parque sensorial, os canteiros com as plantas ficarão entre duas pistas de acesso, sendo uma que contará com piso de concreto para os cadeirantes e a outra com pisos sensoriais com grama, terra, troncos, cascas de madeira, brita e seixos.