A jornalista capixaba Aparecida Rocha informou, por meio das redes sociais, na noite desta quarta-feira (18), a morte do marido, Michele Sarno, de 54 anos. Ele faleceu em decorrência do coronavírus, na Itália, um dos países mais afetados pela doença.
Cida, como é popularmente conhecida, fez uma postagem informando sobre a morte do marido e ainda fez um alerta sobre a doença:
É com muita dor no coração que venho informar que meu marido, o engenheiro italiano Michele Sarno, 54 anos , faleceu esta noite vítima do coronavírus.
Pra quem pensa que esse vírus não é letal que a morte dele possa servir de exemplo.
De acordo com a jornalista, ele contraiu a doença no início do mês, após uma reunião com engenheiros italianos, que estavam com a doença. O primeiro exame realizado deu negativo para a doença, mas depois de uma semana, ele se sentiu mal e fez um novo teste, que deu positivo para a doença.
A partir daí, ele ficou internado em isolamento e precisou ir para a UTI, mas não resistiu. O corpo do marido será cremado e sem funeral. As cinzas serão entregues aos familiares quando a pandemia acabar.
Antes mesmo da morte do marido, Cida já realizava uma série de publicações com alerta quanto aos cuidados sobre a doença.
Covid-19 na Itália
A Defesa Civil da Itália informou, na quarta-feira (18), que 2.978 mil pessoas morreram em decorrência do coronavírus no país, um salto de 475 em relação à atualização divulgada no dia anterior. Este foi o maior avanço diário registrado por qualquer país, desde o início da pandemia.
O número de casos da doença registrou aumento de 4.207 pessoas, chegando 35.713. A Itália é o segundo país com mais infecções no mundo, atrás apenas da China, onde o vírus se originou.
No Brasil
O número de mortes em decorrência do novo coronavírus subiu para quatro, conforme atualização mais recente do Ministério da Saúde divulgada nesta quarta-feira (18). Até o balanço anunciado no dia anterior, havia apenas um óbito confirmado.
Os falecimentos ocorreram na cidade de São Paulo. Duas novas mortes foram confirmadas pelo hospital Sancta Maggiore, na capital paulista. As duas vítimas, uma de 65 e outra de 80 anos, estavam internadas desde o último sábado (15) a apresentavam comorbidades.
Já os casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) chegaram a 428. O número é 137 acima do último balanço ontem (17), quando o total estava em 291 pessoas infectadas. Na segunda-feira (16), eram 234 pacientes nessa situação.