A jovem de 18 anos baleada durante um tiroteio na noite de sexta-feira (12), no Bairro das Laranjeiras, na Serra, está internada em estado grave no Centro de Terapia Intensiva de um hospital do município.
No final da manhã, os pais dela estiveram na unidade de saúde. Bastante abalados, eles não quiseram conversar com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, mas contaram que o ocorrido poderia ter sido evitado.
De acordo com familiares, a moça havia saído de casa por volta das 4 da tarde para pagar a conta do aluguel. A mãe a orientou a voltar logo para casa, mas a filha acabou tomando um outro rumo e seguiu para a casa de uma amiga.
Ela estava do lado de fora, na calçada, quando começaram os tiros que, segundo testemunhas, partiram de um carro branco. Do outro lado da esquina, um homem caminhava sozinho quando foi atingido na perna. Ele foi socorrido e o estado de saúde é estável.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), devido ao fato de uma das vítimas ser do sexo feminino.
Até o momento, ninguém foi detido e a autoria e motivação dos crimes são desconhecidas, mas nenhuma motivação é descartada. A polícia conta com a colaboração da população e qualquer contribuição para identificação de suspeitos podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível a pessoa anexar imagens e vídeos de ações criminosas.