A jovem capixaba Júlia de Aquino, de 21 anos, moradora da Serra, na Grande Vitória, precisa continuar o tratamento de uma doença rara que a levou à perda total da visão e pode comprometer sua capacidade de locomoção.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A suspeita é que ela tenha neuromielite, uma doença autoimune semelhante à esclerose múltipla, mas a confirmação exige um exame que custa R$ 20 mil, a ser realizado nos Estados Unidos.
Sem condições financeiras para arcar com a despesa, a família iniciou uma campanha de arrecadação online. A vaquinha funciona de forma online e as doações pode ser de qualquer quantia.
“Os sintomas começaram quando ela tinha 14 anos, com fortes enxaquecas, vômitos frequentes e uma perda de peso de 10 quilos em 15 dias”, conta Marilene de Aquino, mãe de Júlia.
Naquela época, Júlia também perdeu a visão do olho esquerdo e foi diagnosticada com hipertensão intracraniana idiopática benigna, um acúmulo de líquido no crânio que comprimia os nervos ópticos.
LEIA TAMBÉM: Confira os tipos de rugas e quais são os tratamentos disponíveis
Após a colocação de uma válvula para drenar o líquido, Júlia passou dois anos com a sensação constante de pressão na cabeça.
Em 2023, sua visão no olho direito começou a deteriorar, levando à internação e ao tratamento com plasmaferese, um processo semelhante à hemodiálise. No entanto, em janeiro deste ano, ela perdeu completamente a visão do olho direito.
Marilene expressa a preocupação de que a condição possa afetar a mobilidade da jovem, e por isso, é o exame de diagnóstico se torna tão urgente.
“Júlia é uma pessoa incrível, nunca questionou a deficiência, aceitou bem, pois não é o fim, é uma nova vida”, afirma.
Leia também: Dia dos Namorados: presentes podem ter até 79% em impostos
COMO AJUDAR NA VAQUINHA DA JÚLIA?
Você pode contribuir doando qualquer valor através do Link da Vaquinha Online.
Ou através da chave pix: [email protected]