O advogado capixaba Gabriel Alves de Faria produziu com o ator holandês Marcel Musters documentários sobre a situação de de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e intersexuais (LGBTI) do sudeste da Ásia. Todo o material pode ser visto no website da organização “Not Only Voices” que conecta defensores de direitos humanos no mundo.
A série de entrevistas pôde ser viabilizada através de doações de organizações privadas voltadas aos Direitos Humanos e por meio de um financiamento coletivo feito na internet.
Os vídeos mostram uma visão específica de diferentes realidades vivenciadas pelas pessoas de cada país do sudeste asiático, de maneira que os conteúdos transmitidos por eles dialogam com várias questões ligadas aos Direitos Humanos, como educação, migração, fé, saúde, crianças e pessoas vivendo com HIV. Além dos desafios enfrentados por cada um, os vídeos trazem experiências de vida positivas e boas práticas.
A organização e plataforma online foram criadas pelo advogado capixaba Gabriel Alves Faria, 29, ativista LGBTI e especialista em Direitos Humanos. Quem tiver interesse em assistir os documentários e entrevistas basta acessar o endereço http://notonlyvoices.org/