Geral

Jovem dá a volta por cima, mostra superação e conquista emprego em Vitória

Ele estava desempregado há seis meses e está muito motivado com essa nova oportunidade

Foto: Divulgação / PMV

Mais um assistido do projeto Escola da Vida comemora o retorno ao mercado de trabalho. Rondinelli Martins Santiago, de 32 anos, inicia o trabalho como estoquista do de uma rede de fast food nesta segunda-feira (14). Ele estava desempregado há seis meses e está muito motivado com essa nova oportunidade.

Atualmente, ele frequenta o Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Rua (Centro-Pop), em Vitória, faz cursos profissionalizantes na Escola da Vida e dorme na Hospedagem Noturna.

“Sou muito grato. Veio em mãos e vou aproveitar. Estava desempregado, correndo atrás para voltar a trabalhar. Vou agarrar com unhas e dentes esse emprego. Estou orgulhoso de mim e quero muito que dê certo e crescer na empresa”.

“Sonho fazer uma faculdade de Educação Física e dar aula para o Ensino Fundamental. Quem sabe futuramente também ter meu carro e, daqui para frente, vou pensar em ter a minha casa própria para morar sozinho”, disse Rondinelli.

“Tenho contato com meus pais e com meus irmãos. Vou visitar hoje minha mãe e sei que ela vai ficar bastante feliz”.

Esperança

“É bem importante esse resultado dentro do nosso trabalho na Escola da Vida, por dar esperança para quem está na busca do trabalho, seja o primeiro emprego ou se reinserir no mercado de trabalho. Resgata a autoestima daquele que consegue, se vê como alguém que está se recolocando no mundo, no mercado de trabalho, alguém capaz de começar a gerir a sua própria vida novamente, de ter sua dignidade de volta através do trabalho e dar esperança aos demais que estão nessa busca”, comentou a coordenadora do Escola da Vida, Marli Faro.