Geral

Jovens que debocharam de aluna com mais de 40 anos desistem do curso após polêmica

Informação foi confirmada pela própria faculdade, que procurava forma de puni-las. Elas estão sendo ameaçadas de morte

Foto: Reprodução/ Twitter

As jovens que debocharam de uma universitária com mais de 40 anos desistiram do curso de biomedicina. Elas estudavam na faculdade Unisagrado, em Bauru, no interior de São Paulo. A decisão das alunas ocorreu após o caso gerar uma polêmica intensa nas redes sociais.

As meninas, que aparecem no vídeo criticando a colega por conta da idade, chegaram a ser ameaçadas de morte após o vídeo viralizar. Comentários como “era para estar aposentada” e “não sabe nem ver o Google” chocaram os internautas e geraram revolta.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A informação da desistência foi informada ao portal R7 pela própria unidade de estudo. De acordo com a Unisagrado, com a saída das três alunas, “o processo perdeu o objeto e por isso foi finalizado”, encerrando as investigações sobre o caso.

Na semana passada, quando o vídeo viralizou, internautas defendiam a aplicação de alguma medida disciplinar e até mesmo a expulsão das estudantes. Outros ainda sugeriram que a faculdade desse uma bolsa de estudos à universitária de 44 anos, ofendida pelo trio.

O R7 procurou a defesa das alunas para um posicionamento, mas, até o momento, não obteve retorno.