Um rapaz de 18 anos desapareceu após mergulhar no mar da praia de Manguinhos, na Serra, na tarde desta quarta-feira (2). De acordo com testemunhas, o caso aconteceu em uma área de forte correnteza. O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe de mergulho da corporação fez buscas durante toda a tarde na região, mas ainda não conseguiu localizar o jovem.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, devido à falta de visibilidade por conta da ausência de luz natural, a atividade foi encerrada nesta quarta. As buscas, segundo os bombeiros, serão retomadas nesta quinta-feira (3), com o auxílio de uma embarcação, para visualização tanto em profundidade quanto superficial.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, houve uma queda de cerca de 35% no número de mortes por afogamento durante a pandemia do novo coronavírus. No entanto, a preocupação é com a volta dos banhistas após a flexibilização do isolamento.
Por meio de nota, a Prefeitura da Serra informou que não houve proibição do uso das praias no município durante a pandemia, mas afirma que é preciso que a população faça a sua parte e cumpra as recomendações do poder público, evitando aglomerações e utilizando máscaras de proteção.
A prefeitura destacou ainda que os guarda-vidas da Serra estão diariamente nas praias, onde realizam abordagens orientativas, juntamente com a Guarda Civil Municipal, para alertar a população a manter o isolamento social.
Segundo a prefeitura, os profissionais atuam diariamente, inclusive nos fins de semana e feriados, nas praias de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida.
Praia do Morro
Também na tarde desta quarta-feira, um turista de Minas Gerais se afogou, dessa vez na Praia do Morro, em Guarapari. A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu, mas morreu a caminho do hospital.
Frequentadores da praia ainda tentaram socorrer o homem, de 45 anos, natural do município de Lagoa Santa, em Minas Gerais. De acordo com a Prefeitura de Guarapari, ele se afogou após mergulhar em uma área de risco e forte correnteza, próximo a muitas pedras.
O turista foi socorrido por salva-vidas e levado para uma ambulância pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. De acordo com os salva-vidas que fizeram os primeiros-socorros, o homem estava acompanhado de uma amiga e de uma criança.