Geral

VÍDEO | Jovem desaparece após entrar em mar de Vila Velha

Layla Ferreira de Paula estava acompanhada de uma amiga quando sumiu no mar de Itaparica

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O Corpo de Bombeiros segue em busca de uma jovem, de 19 anos, que desapareceu no mar, em Itaparica, em Vila Velha, no último domingo (24). Layla Ferreira de Paula estava acompanhada de uma amiga quando sumiu.

De acordo com a família, Layla e a amiga decidiriam entrar no mar, mas a correnteza estava forte e elas foram arrastadas para o fundo. A amiga quase se afogou, mas foi resgatada. Layla não foi achada e continuou em alto mar.

LEIA TAMBÉM:

Morre aos 81 anos o médico Milton Octavio Costa

Quer ajudar uma ONG? Vote aqui nas instituições que devem receber apoio em 2025

Com alerta de “calor excessivo”, ES tem previsão de chuvas intensas

Um vídeo feito pelas meninas mostra o último registro de Layla antes do desaparecimento. Na imagem, Layla caminha para o mar.

VEJA O VÍDEO:

“Elas estavam aqui perto da praia e decidiram ver o sol nascer, porque ela gostava muito. Ao chegar na praia, elas entraram no mar, mesmo com o alerta de um segurança pedindo para elas não entrarem, pois o mar estava muito violento, mas elas responderam que iriam somente molhar o pé na água salgada”, disse Raquel Braga, mãe de Layla.

Segundo a família, Layla não gostava de praia e não sabia nadar. Os guarda-vidas contaram que o local onde a jovem desapareceu é conhecido por ter o mar agitado e forte correnteza. Eles também estão ajudando nas buscas para que a menina seja encontrada.

Mesmo sem os mesmos recursos que os do Corpo de Bombeiros, a família montou uma vigília e está acampando em uma tenda ao lado dos guarda-vidas. Mas após seis dias, o que mais aflige todos é a falta de informação.

“Não sei a quem recorrer, mas eu sei que é responsabilidade dos órgãos públicos o dever de fazer essas buscas. Mas não vimos motos aquáticas e nem um quadriciclo para fazer as buscas pela minha filha”, disse Anderson de Paula, pai de Layla.

Os bombeiros afirmam que as buscas não cessaram, mas até agora, nenhuma pista foi encontrada.

*Com informações do repórter Lucas Henrique Pisa, da TV Vitória/Record