Camila Aline, uma jovem em busca de emprego, ganhou atenção nas redes sociais ao criar um currículo manuscrito, devido à impossibilidade de imprimir o documento.
Sua história foi divulgada pelo Portal Popular de Serro-MG e rapidamente repercutiu entre os internautas.
LEIA MAIS:
Jojo Todynho fará cirurgia para retirar excesso de pele; quando é necessária?
Como a musicoterapia pode ajudar na sua saúde mental e física
Quer dormir bem? 5 dicas essenciais para garantir um sono perfeito
Em entrevista ao jornal, Camila expressou sua realidade:
“Estou sem condições de fazer um currículo melhor. Sei que algumas pessoas podem zombar, mas só Deus sabe como está minha vida e creio que Ele vai me honrar.”
Com determinação, ela distribuiu os currículos em diversas lojas, sem prever que sua iniciativa geraria tamanha repercussão online.
Os comentários de apoio foram numerosos. Um internauta elogiou sua atitude, afirmando:
“Ah, se todos seguissem esse exemplo! Dar o primeiro passo com honestidade e com o que temos à disposição.”
Outro destacou a importância da proatividade:
“Quem quer, corre atrás! Trabalho tem, mas não vai bater na porta sozinho.”
A história de Camila ressoa como um testemunho da coragem e resiliência diante das dificuldades.Jovem faz currículo manuscrito e comove a web:
“Estou sem condições de fazer melhor”
JOJO TODYNHO FARÁ CIRURGIA PARA RETIRAR OE XCESSO DE PELE; QUANDO É NECESSÁRIA?
A dermolipectomia costuma ser necessária nos casos em que o paciente perde muitos quilos e a pele não volta ao lugar promovendo grande desconforto
Depois de passar por uma lipoescultura, abdominoplastia e redução de mamas, Jojo Todynho usou as redes sociais para contar que está se preparando para novos procedimentos estéticos. Desta vez, o objetivo é a remoção do que a cantora chamou de “alguns excessos”.
“Vou fazer umas reparações. Não agora. Daqui a um mês, tirar alguns excessos, coisas que estão me incomodando. Fazer uns reparos. Achei que fiquei com muito sovaco, vou cortar um pedaço”, disse.
A retirada do excesso de pele, de modo geral, é necessária nos casos em que o paciente perde muitos quilos e com o passar do tempo, ela não volta ao lugar promovendo grande desconforto.
LEIA MAIS: Welv: China descobre novo vírus que pode matar; veja sintomas e prevenção
Mas em qual etapa do processo de emagrecimento ela deve ser realizada? Isso é o que responde a médica, cirurgiã-plástica, Elodia Ávila.
“(…) geralmente essa rápida perda de peso ocorre em um momento onde o paciente está realizando reeducação alimentar, exercícios físicos e cirurgias, como a lipoaspiração”.
Como é feita a cirurgia para remoção de pele?
Chamado dermolipectomia, o procedimento cirúrgico para a retirada do excesso de pele pode ser realizado em várias parte do corpo, como coxas e braços, por exemplo. A região mais procurada é a abdominal podendo também conhecida, neste caso, como abdominoplastia.
O paciente precisa estar sob efeito de anestesia para que, então, o cirurgião possa fazer as incisões nas áreas onde o tecido flácido será removido. A pele restante é então reposicionada, promovendo um novo contorno.
Lodo após, as incisões são fechadas por meio de suturas. Drenos também costumam ser colocados para eliminar fluídos. É importante destacar que os o pós-operatório requer cuidados sendo necessário de 15 a 30 dias de repouso (dependo de cada caso).
O paciente também deverá fazer sessões de drenagem linfática, para evitar a retenção de líquidos na área operada, além de reduzir as chances de fibrose no local.
Cuidado para não extrapolar
Em todo o mundo, o Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas. Somente no ano passado, foram feitas cerca de 2.185.000 cirurgias.
Segundo o cirurgião-plástico Ariosto Santo, o maior perigo relacionado a cirurgias plásticas está diretamente ligado àqueles pacientes que extrapolam no número e tipos de procedimentos.
O perigo da cirurgia plástica é a pessoa extrapolar. Achar que através da cirurgia plástica vai se transformar, vai reconquistar o companheiro, vai reconquistar os amores da vida, vai acabar com os problemas da vida.
Com relação a idade, não existe uma idade mais ou menos apropriada. Ela varia de acordo com o que o paciente precisa ou quer fazer.
“A gente opera paciente com 6, 7 anos de idade com lábio palatino, fenda palatina, lábio leporino, orelha de abano, e opera pacientes com 80 anos de idade que querem fazer cirurgias de face, cirurgias de pálpebra”, explica.
Dieta pós-cirúrgica
De fato, cada pessoa deverá seguir a dieta prescrita pelo médico responsável pela cirúrgia. Porém, geralmente, as refeições no período pós-cirúrgico deve ser leve, mas rica em nutrientes.
Carnes magras, frutas cítricas, frutas vermelhas, líquidos, vegetais e proteínas magras costumam ser indispensáveis no período de recuperação. O deve ser evitado são as frituras, proteínas ricas em gorduras, açúcar e alimentos industrializados.
LEIA MAIS: Substituto do Ozempic: shot de canela e azeite emagrece 10 kg em 1 mês