Quem nunca passou por um momento constrangedor quando os pais publicam uma foto sua quando criança? Pois é. Na cidade de Caríntia, na Áustria, uma jovem de 18 anos resolveu processar os pais por compartilharem fotos suas de quando era criança nas redes sociais. No processo ela alega invasão de privacidade.
De acordo com o portal de notícias BlastingNews, a jovem vem sofrendo com os constrangimentos desde 2009, quando seus pais decidiram postar fotos dela enquanto estava em fase de crescimento. As imagens publicadas vão do primeiro dia na escola, até ela sentada num penico.
A moça afirma que as fotos incluíam imagens íntimas e constrangedoras de sua infância e que foram compartilhadas com cerca de 700 amigos de seus pais na internet.
Ainda segundo o BlastingNews, o advogado da filha, Michael Rami, revelou que os pais colocaram em torno de 500 fotos da jovem na rede social sem o consentimento dela. O advogado acredita que a jovem vencerá o processo judicial.
A jovem diz que pediu para que os pais excluíssem as fotos, porém, teve o pedido negado, o que a levou a processá-los. “Estou cansada de não ser levada a sério pelos meus pais”, disse em entrevista a uma mídia local.
Em resposta às acusações da filha, o pai disse que no momento que ele registrou as fotos, ele tem o direito de publicar as imagens onde quiser.
As informações são do BlastingNews.