O corpo do jovem Richard Kayky Almeida Duarte, de 18 anos, que desapareceu após mergulhar em uma praia de Vila Velha, foi encontrado por um gari na manhã desta terça-feira (08). Segundo a família, o rapaz comentou que estava com um sentimento de que iria morrer.
O jovem se afogou no último sábado (05), na Praia da Belina, na região da Barra do Jucu, em Vila Velha. Desde então, o Corpo de Bombeiros estava fazendo buscas na região.
O corpo de Richard foi encontrado na Praia dos Recifes. Apesar de não conhecer a vítima, o gari se disponibilizou a ajudar a família e mesmo diante da triste notícia, Cristina Cruz de Almeida, mãe do rapaz, agradeceu a ajuda que recebeu.
As ondas na Praia do Recife são fortes, e no dia do afogamento, testemunhas contaram que o mar estava bastante agitado. De acordo com moradores da região, como o local é frequentado por diversas pessoas, é importante que tenha salva-vidas.
Richard estava morando no ES há dois anos
Richard era de Minas Gerais e estava morando no Estado, na casa da tia, há cerca de dois anos. Em dezembro, ele foi visitar a mãe e retornou ao Espírito Santo em janeiro para trabalhar fazendo bicos como montador de móveis.
Mais velho dos três filhos de Cristina, Richard era considerado um ótimo rapaz e muito amoroso. O jovem foi até a praia com o primo, sem o consentimento da família. Ele entrou no mar, mas não conseguiu sair.
Em nota, a Polícia Civil fo informou que o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Rafaela Freitas.