Um jovem, identificado como Everton Barbosa Machado, de 19 anos, morreu afogado por volta das 14 horas na manhã do último sábado (31), na Praia da Costa, em Vila Velha. Segundo informações do Salvamar, três irmãos estavam em uma pedra no final da orla, quando dois deles resolveram nadar até outra pedra que fica numa ilha, próximo ao trampolim.
No retorno, o irmão mais novo conseguiu voltar e o mais velho afundou e não foi mais visto. A irmã pediu socorro e mais de 10 guarda-vidas começaram a procurar pelo rapaz.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as buscas continuaram por quase duas horas quando o corpo foi encontrado no fundo do mar por mergulhadores. Foi amarrado e trazido até a pedra e depôs recolhido para o DML.
Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima de afogamento foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico.