Geral

Jovem vai fazer selfie em banheiro e fica preso em academia de Cariacica

Rafael Gava, de 27 anos, contou que entrou em pânico no fim da noite desta quarta-feira (18), quando percebeu que estava trancado e completamente sozinho no local

Foto: Reprodução / Instagram @rafaelgava

Um jovem passou por momentos de aflição em Cariacica: ele ficou preso por quase duas horas, na unidade de Campo Grande, de uma rede de academias. 

Rafael Gava, de 27 anos, contou que entrou em pânico quando percebeu que estava trancado e completamente sozinho no local. 

O rapaz disse que costuma chegar na academia por volta de 21h30, e que conclui o treino perto das 23h, horário em que o estabelecimento fecha.

“Eu costumo terminar meus exercícios e ir ao banheiro para fazer meu shake proteico e tirar fotos do meu corpo. Ontem, as luzes apagaram repentinamente, sem ninguém me chamar. Eu tomei um susto, e entrei em pânico”, contou.

Rafael disse que os funcionários costumam conferir se alguém está nos banheiros antes de fechar a academia, mas que isso não foi feito ontem e que acabou sozinho.

“Quando eu tinha 14 anos, fiquei preso em um elevador por três horas, então eu tenho um certo pânico de lugares fechados”, desabafou.

Com apenas 10% de bateria no celular, o jovem ligou para a polícia e bombeiros

Foto: Reprodução / Instagram @rafaelgava

O jovem disse ainda que percebeu estar com apenas 10% de bateria no celular e que começou a ligar para a polícia e para os bombeiros. 

Segundo ele, por volta de 23h45 a polícia chegou, mas disse que não poderia ajuda-lo a sair da academia trancada.

“Eles disseram não podiam fazer nada, e que eu teria de ligar para alguém que trabalha naquela unidade para me socorrer. Depois de uns trinta minutos, foram embora e me deixaram sozinho de novo. Eu já não estava aguentando mais, estava a ponto de quebrar o portão de vidro”, desabafou.

No desespero, Rafael ligou para a mãe, que lembrou ao rapaz de um amigo que trabalha na unidade de Campo Grande da rede de academias.

A sugestão deu certo: o amigo de Rafael conseguiu falar com o gerente do local, que foi ao local resgatar o jovem.

“O gerente chegou às 00h40, junto dos bombeiros, e abriu a porta para mim. Meu irmão, que foi ao local a pedido da minha mãe, me levou para casa. Eu fiquei preso por uma hora e quarenta minutos”.

Rafael conta que, depois do que aconteceu, os amigos brincaram, e alguns até compartilharam relatos parecidos.

“Alguns amigos brincaram, falaram que eu estava me agarrando com alguém dentro do banheiro. Mas um amigo meu disse que, em outra unidade da academia, já desligaram as luzes enquanto ele estava malhando”. 

A Polícia Militar informou que uma equipe foi ao local e constataram que o indivíduo estava trancado na academia. Um representante da academia compareceu no local e abriu a porta.

A reportagem encontrou em contato com a assessoria de comunicação da academia. Assim que recebermos um posicionamento, a matéria será atualizada.