Geral

Jovens podem fazer oficinas de dança e teatro oferecidas pelo Odomodê

Nos dias 10 e 13 de junho, acontece mais uma edição do ciclo de conversa sobre "Cultura Africana dentro da Realidade Brasileira", com participação do Odomodê, às 9 horas, no Coletivo ProJovem em Santo Antônio e no Secri, em São Benedito

Foto: Divulgação Semcid

O Núcleo Afro Odomodê, que é um equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), está com vagas abertas para oficina de teatro para mulheres e dança para público em geral.

Os dois cursos são gratuitos, não havendo necessidade de inscrição prévia. Os interessados precisam procurar a sede do espaço, no Morro do Quadro, para fazer as inscrições.

A oficina de teatro para mulheres acontece na sede do Odomodê, sempre às segundas-feiras, às 14 horas.

Já a formação para o grupo de dança acontece às quartas-feiras, às 14 horas, no espaço da Fafi, no Centro.

Raízes

Técnica da Coordenação de Juventude da Semcid, Tamires Correa explicou que todas as atividades desenvolvidas no Odomodê funcionam como ferramentas de diálogo com intuito de trazer aos jovens as raízes do povo africano.

“Um povo que não tem raízes acaba não tendo história. e não conhecer a história é repetir ou deixar que se repitam as violações do passado. Por isso, a importância de nos autoconhecermos e nos valorizarmos no propósito de se definir enquanto cidadãos de direitos”.