A Justiça realizou nesta segunda-feira (04), em Vitória, a audiência de conciliação em busca de solução para o imbróglio envolvendo o pastor Usiel Carneiro de Souza e o grupo de 25 pessoas que pediu seu afastamento da Igreja Batista da Praia do Canto.
O teor do encontro entre os envolvidos no impasse e a Justiça, no entanto, não foi divulgado.
A audiência de conciliação havia sido marcada no último dia 24, pelo desembargador Sérgio Ricardo de Souza, do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES).
LEIA TAMB´ÉM: Liminar autoriza retorno de pastor Usiel à Igreja Batista da Praia do Canto
No início de outubro, o pastor Usiel , de 60 anos, foi afastado da Igreja Batista da Praia do Canto por conta de uma decisão judicial, que aponta divergências inconciliáveis com a doutrina batista.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A decisão determinava que o pastor se afastasse da direção da igreja, além de entregar as chaves do local e todas as documentações de gestão do imóvel.
LEIA TAMBÉM: Pastor é afastado da Igreja Batista da Praia do Canto após decisão judicial
A ação para afastamento foi movida por membros da própria igreja, que afirmavam que o pastor introduzia pautas que iam de encontro à doutrina batista. A queixa passou por deliberação de um Concílio Decisório para apuração do caso.
No dia 12 de novembro, o desembargador concedeu ao pastor uma liminar que suspendia afastamento do pastor.