Geral

Justiça nega transferência de advogado envolvido em acidente com morte na Terceira Ponte

A acusação havia pedido que Júnior fosse transferido para um presídio comum, já que um processo ético e disciplinar de suspensão preventiva do advogado foi instaurado

Foto: Reprodução

A Justiça negou a transferência do advogado envolvido em um acidente que terminou com a morte de um casal na Terceira Ponte em maio deste ano. Ivomar Rodrigues Gomes Júnior, de 34 anos, ficará preso no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, localizado no bairro Maruípe, em Vitória. 

A acusação havia pedido que Júnior fosse transferido para um presídio comum, já que um processo ético e disciplinar de suspensão preventiva do advogado foi instaurado. Segundo o juiz Felipe Bertrand Sardenberg Moulin, da 1ª Vara Criminal de Vitória, o advogado não deixa de ser profissional da advocacia e nem perde as prerrogativas, mesmo que suspenso.

O juiz responsável pelo caso definiu na segunda-feira (19) as datas das audiências de instrução do caso. A primeira será realizada no dia quatro de novembro. 

Relembre o caso

O acidente ocorreu na madrugada do dia 22 de maio. De acordo com as investigações, o motoboy Kevin Gonçalves dos Santos, de 23 anos, e a namorada Brunielly Oliveira, de 17 anos, foram atingidos pelo carro dirigido pelo advogado. A batida derrubou o casal da moto e, segundos depois, o veículo dirigido pelo universitário Oswaldo Venturini Neto atropelou Brunielly, levando o casal à morte.

Para a Polícia Civil (PC), Júnior e Neto disputavam um racha no local. A investigação ainda aponta que os dois estavam em uma boate antes do acidente. Na comanda utilizada por eles no estabelecimento, estava marcada a compra de cerveja e uísque. Eles foram presos e seguem detidos.

O laudo pericial detalhado sobre o acidente foi divulgado no mês passado e apontou que o advogado não freou antes da colisão. Júnior, segundo o laudo, seguia a 149 km/h. Ele só teria acionado os freios no momento da colisão.

* As informações são da TV Vitória/Record TV