Geral

Lançamento oficial do 14º Prêmio de Jornalismo Cooperativista será no dia 25 de março

Além de apresentar as novidades da premiação, evento contará com sorteios exclusivos de brindes. O início será às 19h.

Após ter sua realização adiada em 2020 por conta da pandemia, o 14º Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba, promovido pelo Sistema OCB/ES, está de volta para reconhecer o trabalho dos profissionais da imprensa e estudantes de jornalismo do Espírito Santo. O lançamento da nova edição será realizado no dia 25 de março (quinta-feira), às 19h, em um evento on-line.

Na oportunidade, serão apresentadas todas as novidades trazidas para 2021, os prazos, as categorias existentes e os valores referentes a cada uma delas. Os participantes também vão conhecer as regras para a 14ª edição e ter acesso, em primeira mão, ao site oficial da premiação, que será disponibilizado durante o evento.

A programação é composta por uma palestra do coordenador técnico do PJC, professor doutor José Antônio Martinuzzo, que vai contribuir para o levantamento de ideias, propostas e visões que podem ser trabalhadas nas produções jornalísticas. Além disso, o evento contará com o sorteio de brindes exclusivos com produtos de cooperativas para os espectadores que acompanharem o evento ao vivo.

As inscrições para a cerimônia de lançamento já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 24 de março, à meia-noite. Para isso, basta preencher o formulário (clique aqui) e submeter as respostas. O link para acesso à transmissão ao vivo será enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Foto: Divulgação / OCB

PROPÓSITOS

Ao promover o único prêmio capixaba de jornalismo da atualidade, o Sistema OCB Espírito Santo visa incentivar e fomentar um novo olhar jornalístico para realidade do cooperativismo no estado, pautando os seus diversos propósitos transformadores, do econômico, passando pelo cultural, ao social.

Mais que um secular modelo de negócios, o movimento cooperativista repercute muito além do campo econômico nas comunidades em que se desenvolve. O cooperativismo é o que se pode denominar como uma atividade produtiva com propósito.

Pertencimento, transformação, superação, inclusão social produtiva, sustentabilidade, criatividade, diversificação, inovação, fraternidade, solidariedade e compartilhamento. Esses e muitos outros são propósitos que transformam a realidade de quem vive e investe no cooperativismo.

O PJC foi criado em 2007 e já soma mais de mil produções inscritas, valorizando tanto o jornalismo de qualidade quanto o cooperativismo em terras capixabas. O Sistema OCB/ES reconhece a importância do jornalismo para a divulgação do cooperativismo no Espírito Santo e busca incentivar os agentes da comunicação, colocando uma equipe profissional para dar suporte ao trabalho jornalístico.