Geral

Lapa, no centro do Rio, tem tumulto após ação policial que deixou um morto

Uma ação policial na região da Lapa, área boêmia no centro do Rio, deixou pelo menos um morto e desencadeou muito tumulto na noite desta segunda-feira, 18. Barricadas em chamas foram colocadas nas ruas e todos os acessos à região foram interditados.

Mais cedo, uma ação da Polícia Civil, que visava a cumprir um mandado de prisão, terminou com troca de tiros entre agentes e dois suspeitos. Um deles, que segundo a polícia tinha mandado de prisão em aberto, foi alvejado e acabou morrendo.

Horas depois da ação, começou o tumulto. Vídeos nas redes sociais mostraram barricadas em chamas e grande movimentação de policiais militares. O Centro de Operações Rio (COR) informou que todos os acessos à região foram interditados, o que se reflete em trânsito intenso em ruas do entorno.

Por volta das 21h30, a Polícia Militar informou, por meio de suas redes sociais, que policiais da corporação ainda permaneciam na região da Lapa, mas que a situação no local já havia sido normalizada.