Tem gente por aí que gostou tanto do filme “Prenda-me se for capaz”, de 2002, que resolveu torná-lo real. Estamos falando de Lázaro Barbosa. O rapaz, suspeito de vários assassinatos, está há duas semanas fugindo da polícia.
O assunto, claro, virou meme e tem divertido os internautas. Você aí, já parou para pensar se ele tivesse se escondido em Jardim da Penha, em Vitória? Até o Lázaro estaria se procurando.
Mas fique calmo, segundo a polícia, o homem de 32 anos estaria escondido em uma área de mata no estado de Goiás, bem longe do Espírito Santo.
O rapaz já está até sendo cotado para ser contratado por times de futebol. A missão dele seria fugir do rebaixamento nos campeonatos que os clubes disputarem.
Em duas semanas ilustrando os noticiários policiais, Lázaro Barbosa já conseguiu um longo portfólio de tiragens divertidas na internet. Ele virou figurinha em aplicativos de mensagem, gifs e, claro, tema de vídeos curtos nas redes sociais.
O ator Lázaro Ramos entrou na brincadeira após o apresentador do jornal SBT Brasil, Marcelo Torres, confundir os sobrenomes. Em uma rede social, Ramos postou um vídeo reagindo sobre a “troca” dos Lázaros.
Veja outros memes sobre a fuga de Lázaro Barbosa:
Os internautas se divertem, mas a fuga do rapaz preocupa as autoridades. Lázaro Barbosa é conhecido como o “serial killer do Distrito Federal”. Ele é suspeito de cometer uma série de assassinatos em Goiás e no Distrito Federal. Cerca de 300 agentes de segurança estão à procura dele.
No fim de semana, o fugitivo teria furtado alimentos e munições para se reabastecer e se proteger na mata. A habilidade do criminoso em regiões do cerrado e da caatinga tem prejudicado o trabalho dos policiais.
LEIA TAMBÉM:
>> Caso Lázaro: entenda como funciona a mente de um serial killer
>> ‘Serial killer’ já foi alvo de buscas após ocorrência em 2008 na Bahia
>> “Monstruosidade sem limites”, diz pai de Lázaro
O suspeito, que é procurado por agentes de segurança no interior de Goiás, também escapou de cercos após ser acusado de homicídio em 2008. O crime aconteceu no povoado de Melancia, no município de Barra do Mendes, na Bahia.
O rapaz é suspeito de matar, a tiros e facadas, três pessoas na zona rural de Ceilândia, no Distrito Federal, no último dia 9 de junho.
Os mortos eram Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos, e os filhos Gustavo Marques Vidas, de 21 anos, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15 anos. Desde então, Lázaro está na mira da polícia novamente.