Geral

VÍDEO | Leão ataca domador em apresentação de circo

Apesar de ter sido atacado, Hamada Kouta se recusa a culpar o felino pelo incidente

Foto: Reprodução

Um domador de leão atacado durante performance em circo, ficou gravemente ferido. Um vídeo publicado na internet mostra o momento em que o animal mordeu e segurou o treinador pelo braço.

O domador Hamada Kouta, de 32 anos, se apresentava em um circo em Lugansk, na Ucrânia, no dia 23 de março quando foi surpreendido pelo ataque. Tudo aconteceu em frente da plateia que assistia ao show, Kouta ficou preso entre os dentes do felino por alguns segundos. Mesmo assim, conseguiu se livrar atraindo o leão pra dentro da jaula.

Apesar de ter sido atacado, Hamada Kouta se recusa a culpar o felino pelo incidente. Numa entrevista concedida a um canal de TV ucraniano Kouta, ele conta que o Leão era como uma ‘criança’ pra ele, e por isso, a falha era apenas dele.

“Eu chamei um leão e o segundo me atacou pela frente”, disse ele. “Eu o parei no meio do ringue e o acalmei, mas ele se recusou a voltar para a posição sentada. Eu pisei para trás, havia um suporte atrás de mim, bati e caí”, explica Kouta.

Vídeo mostra o momento em que o domador foi atacado:

Aliviado e consciente do perigo que passou, Hamada comentou sobre como o ataque poderia ter sido fatal. Para ele, as marcas que ficaram pelo corpo provam que ele teve sorte de não ter sido atacado no pescoço.

“Minhas costas, braço e perna ficaram feridos. Cicatrizes de duas garras e um dente estão na minha perna, marcas de dentes no meu braço, a 4 cm de profundidade de três garras nas minhas costas.

Após o ataque, Kouta ainda tentou seguir com a apresentação. Segundo ele, a intenção era acalmar as crianças que estavam desesperadas na platéia. “Claro, eu estava coberto de sangue, mas pedi a todos que se acalmassem e começaram a performance mais uma vez, desde o começo”, completou.