A Arquidiocese de Vitória e a Comissão Organizadora da Festa da Penha lamentaram a morte da cerimonialista Emília Breda, de 26 anos. A jovem não resistiu aos ferimentos sofridos em um acidente de carro e morreu nesta quinta-feira (16).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A Arquidiocese e a Catedral de Vitória destacaram a dedicação e o comprometimento de Emília com a evangelização.
“Era uma pessoa dedicada e comprometida com o serviço de evangelização, deixando uma marca indelével em todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la. Sua partida precoce deixa um vazio em nossos corações. Neste momento de luto, nos solidarizamos com a família e os entes queridos de Emília, oferecendo nossas orações“.
LEIA TAMBÉM: Chuva no ES: quatro cidades capixabas estão sob risco moderado de alagamentos
A Comissão Organizadora da Festa da Penha também divulgou uma nota. O texto destaca a atuação da cerimonialista na realização da celebração `à Nossa Senhora da Penha.
“Com esse sentimento de esperança é que rogamos à Mãe Maria por Vossa filha, Emília Oliosi Breda, que trabalhou em prol da Tua Festa da Penha e que se programava para mais um ano de dedicação às homenagens e divulgação do Teu nome e de Nosso Senhor durante a Festa da Penha. Pedimos à Generosa Mãe que acolha essa filha em seu colo tão cheio de afeto e amor, enquanto agradecemos, nesta vida terrena, pela dedicação empenhada de tão valiosa trabalhadora. Ao mesmo tempo, emitimos nossas preces e nosso profundo pesar à família e amigos.”
Cerimonialista morreu no dia do aniversário
A cerimonialista Emília Breda, de 26 anos, morreu após o carro em que estava capotar às margens da ES-375, próximo à entrada de Baixo Pontal, zona rural de Anchieta, no Sul do Espírito Santo. O acidente aconteceu na manhã de quinta-feira (15), dia do aniversário dela.
LEIA TAMBÉM: Mega-Sena: duas apostas do ES acertam a quina e ganham R$ 34 mil
Emília estava em um Fiat Pulse blindado, acompanhada de um homem de 35 anos. Segundo a Polícia Militar, ela ficou presa às ferragens do veículo. Ela chegou a ser socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros. No entanto, não resistiu e morreu ainda no local.
O velório acontece na manhã desta sexta-feira (16). O sepultamento está previsto para às 15h, no Cemitério Jardim da Paz, na Serra.