Geral

Liberdade de Imprensa é um dos temas de reunião realizada entre veículos de comunicação de Guarapari

O objetivo da inciativa é unir a imprensa que possui sede na cidade.

Foto: Divulgação

Na noite de ontem (23), foi realizado um encontro entre os profissionais da área da comunicação em Guarapari. O objetivo da reunião era discutir sobre a importância da mídia local, além pensar em medidas que resguardem a liberdade de imprensa. Na ocasião, foi decidida a criação de um Fórum Permanente da Comunicação de Guarapari.

Hamilton Garcia, diretor executivo da HM Propaganda, que é responsável pelo Jornal Folha da Cidade, Portal Folha Online e Revista Sou, disse que o encontro foi positivo. “Foi uma iniciativa do Wilcler Carvalho, que dirige o Portal 27, e tem o objetivo de unir veículos de comunicação que são consolidados em Guarapari, além de mostrar a importância da imprensa para a construção da cidade”, explicou.

O diretor destacou a importância da imprensa do município. “É a mídia local que vai estar presente no cotidiano dos moradores. É ela que divulga o que acontece na cidade. O município possui uma imprensa que leva a informação confiável até o leitor, então é preciso aproximar a mídia do município para que tenha ainda mais força”, enfatizou.

De acordo com Hamilton, a iniciativa é promissora. “Esses encontros vão gerar muitos resultados positivos”, destacou.

Texto: Sara de Oliveira