Todos os carros alegóricos que estavam no Centro Esportivo Tancredão e em áreas públicas do entorno do Sambão do Povo foram retirados dentro do prazo, informou a prefeitura do município. A limpeza das áreas utilizadas foi iniciadas pela Liesge e pela prefeitura nesta sexta-feira (15) desde o início da manhã.
A Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) monitorou o desmonte e a retirada dos carros alegóricos. A Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), organizadora do Carnaval de Vitória 2019, teve até as 23h59 desta quinta-feira (14), para finalizar o serviço.
O prazo para retirada das estruturas fez parte de convênio assinado com a Prefeitura de Vitória para o evento deste ano, que dizia que a retirada de carros alegóricos de áreas públicas teria que ser feita até 15 dias após a data da apuração do resultado que declarou a escola campeã do carnaval capixaba – a vencedora foi conhecida no dia 27 de fevereiro. Todas as agremiações junto à Liga cumpriram o convênio.
Os materiais desmontados dos carros alegóricos, bem como algumas estruturas, foram levadas para um terreno alugado pela Liesge próximo ao Tancredão.