Para combater o avanço da circulação do Novo Coronavírus, as empresas de ônibus da Grande Vitória estão reforçando a higienização dos coletivos.
Não é apenas os ônibus que estão tendo o cuidado reforçado. Nos terminais, também foram colocadas marcações vermelhas que indicam o espaço apropriado entre uma pessoa e outra na fila.
O recomendado é as pessoas fiquem no mínimo um metro e meio distantes umas das outras. Dessa forma, pretende-se evitar a aglomeração, que impulsiona a propagação do vírus.
Cartazes também foram colados nos terminais para orientar os passageiros. Na tarde desta quarta-feira (25), o terminal do Ibes, em Vila Velha, estava com a movimentação tranquila, sem aglomerações e ônibus lotados. Mas, segundo os passageiros, nem sempre o movimento é tranquilo assim, o que dificulta que as medidas sejam seguidas da forma apropriada.
A Ceturb, empresa responsável pelos coletivos na Grande Vitória, ressaltou que a empresa solicitou a compra de álcool em gel e máscara para os funcionários da empresa. “Os passageiros devem dar preferencia ao cartão, para evitar o contato que é exercido com quando você entrega o dinheiro para o cobrador”, orientou.
*Com informações do repórter da TV Vitória, Vitor Moreno.