A manifestação de funcionários da empresa de transporte Metropolitana, deixou tem trecho da Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, interditado por mais de duas horas, na manhã desta terça-feira (21). Segundo a Guarda Municipal, a pista foi totalmente liberada, mas o trânsito segue intenso.
O gerente de trânsito da Guarda Municipal, Marcos Ferreira, informou que os veículos foram retirados na pista por volta das 10h10. O trânsito, entretanto, segue com reflexos, principalmente no sentido Centro de Vila Velha. O reflexo, segundo o agente, é devido a quantidade de veículos que aguardavam na pista.
Caos no trânsito
Durante a manhã, cerca de 30 coletivos ocupavam três faixas na avenida. A interdição aconteceu pela falta de pagamento e salários atrasados por parte das empresas responsáveis, segundo informou o diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários), Valdercir Dulcelina Laurindo.
Apesar da dispersão do protesto, os funcionários da empresa Metropolitana não retomaram as atividades. Segundo o sindicato, não há previsão para acabar a paralisação dos funcionários da empresa.