Geral

Avenida Lindenberg é interditada para obras em Vila Velha

O fluxo do trânsito sentido Vitória – Vila Velha, será remanejado para o sentido oposto com duas vias, somando quatro vias para os dois sentidos

Foto: Divulgação/Sedurb

O trecho da Avenida Carlos Lindenberg, próximo à ponte do Rio Aribiri, passa a ter uma via totalmente interditada, devido ao início da fase final das obras de construção das galerias pluviais. A interdição da via tem início nesta terça-feira (13) e deve durar 30 dias.

O fluxo do trânsito sentido Vitória – Vila Velha, será remanejado para o sentido oposto com duas vias, somando quatro vias para os dois sentidos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A obra de construção de galeria de águas pluviais na Avenida Carlos Lindenberg, compreende um investimento do Governo do Estado de R$ 15,4 milhões e a conclusão das obras está prevista para o início do segundo semestre de 2023.

Para o início da interdição, serão adotadas medidas de segurança como a implantação de redutores de velocidade e sinalização de segurança, bem como monitoramento contínuo para a segurança das comunidades do entorno. As ações vão durar até a finalização do projeto e seu desenvolvimento.

As galerias de concreto construídas na Avenida Carlos Lindenberg com encaminhamento duplo trabalharão de forma independente para possibilitar a drenagem provenientes de cada sub-bacia e conduzirão as águas em direção ao Rio Aribiri para que seja drenada pela Estação de Bombeamento de Águas Pluviais Aribiri (EBAP Aribiri).

Atualmente, as águas da sub-bacia do bairro Santos Dumont desaguam na baía de Vitória por canais de seções hidráulicas insuficientes para suportar tal contribuição. Com a construção da galeria da Avenida Carlos Lindenberg, essas águas não mais contribuirão para os canais da região do bairro Aribiri, sendo conduzidas pela nova galeria da Lindenberg para a EBAP Aribiri.