Em sua primeira entrevista após eleito à TV Vitória/RecordTV na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito eleito Delegado Lorenzo Pazolini (REPUBLICANOS), reafirmou seu compromisso de campanha em extinguir a linha verde — que corta a região da Praia de Camburi, em Vitória.
Segundo o novo prefeito, a linha verde, criada pela gestão de Luciano Rezende (CIDADANIA), é ineficaz e precisa ser encerrada para melhoria do trânsito na capital. À época o prefeito Luciano Rezende enfrentou resistência da população sobre a implantação da faixa exclusiva.
“Nós temos esse compromisso de ainda no primeiro mês de mandado fazer a extinção inicial, tirar a linha verde do ordenamento jurídico municipal, para que isso não seja um entrave para a cidade, mas com o compromisso de dialogar”, explicou.
De acordo com Pazolini, em um segundo momento é possível que haja conversa com setores da sociedade para debater a existência da linha verde, porém seguido um outro modelo.
“A linha verde no modelo atual, não atende o interesse coletivo. Ela gera transtornos, gera engarrafamento nos horários de pico, então, esse modelo não será mais adotado em Vitória”, concluiu.
Prefeito eleito
Lorenzo Silva de Pazolini (Republicanos), de 38 anos, será o novo prefeito de Vitória a partir da próxima legislatura, em 2021. Ele conquistou 58.5% dos votos válidos neste domingo (29), enquanto João Coser (PT), teve 41.5% dos votos, segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV