A Secretaria de Saúde Linhares confirmou na noite desta segunda-feira (16) o segundo caso de coronavírus no município, que fica no Norte do Estado.
O caso, segundo a assessoria da prefeitura, ainda não foi contabilizado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). De acordo com o último boletim estadual, divulgado nesta segunda-feira, oito casos foram confirmados no Espírito Santo e 134 registros suspeitos ainda estão em investigação.
Com a confirmação do município, o número de casos no Estado sobe para nove.
Sobre o caso de Linhares, a prefeitura não informou se a infecção pelo vírus se deu por viagem ao exterior ou por contaminação local.
O secretário municipal de Saúde de Linhares, Saulo Rodrigues Meireles, alertou que o momento é de intensificação das medidas de prevenção. “O Município está preparado para este enfrentamento. Seguimos as medidas de contenção e de prevenção estabelecidas pelo Ministério da Saúde e contamos com o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo e das secretarias municipais, que é fundamental”.
Ele salientou ainda que não há motivo para pânico. “O que devemos é ressaltar as medidas preventivas e tranquilizar os linharenses quanto à estrutura de saúde organizada no Município, como todas as 35 unidades de saúde que estão preparadas para receber os casos suspeitos e também o HGL para os casos mais graves, caso sejam registrados”.