Duas pessoas morreram, vítimas de afogamento, em duas localidades distintas do município de Linhares, na região Norte do Espírito Santo. As ocorrências foram registradas na terça-feira (31), no último dia de 2024.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no Espírito Santo, a média é de 14 mortes por afogamento por mês, ou seja, uma pessoa morre por afogamento a cada dois dias em território capixaba.
Leia também:
> Acidente na Norte-Sul com 3 motos e 1 carro deixa feridos na Serra
> ES recebe alertas de chuvas com previsão de queda de granizo
> Merendeira escapa de cárcere e agressões em Cariacica
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 7h, na beira de uma lagoa, localizada na zona rural de Linhares. A equipe foi acionada pela esposa da vítima, de 52 anos. Ela informou que o marido havia entrado na água e desaparecido.
Diante da situação, os militares do mergulho realizaram cerca de 40 minutos de buscas e encontrando o homem sem vida.
No período da tarde, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento na Lagoa do Fantin, na localidade de Chapadão das Palminhas.
A equipe foi informada que o homem entrou na água, mergulhou e não retornou. Os militares do Mergulho realizaram buscas submersas e conseguiram localizar o corpo da vítima a cerca de 13 metros de profundidade.
O corpo da vítima foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares, onde passará pelo processo de necropsia e será liberado para os familiares.