Geral

Literatura e política dialogam no Café Literário Sesc, em Vitória

Com a recente comemoração dos 500 anos da escrita de “O Príncipe”, de Nicolau Maquiavel, e o atual cenário eleitoral, esta edição fará uma reflexão sobre a política e literatura

O tema ‘Literatura e Política’ iniciará o Café Literário Sesc deste segundo semestre. A 5ª edição do bate-papo será na próxima terça-feira (12), às 19 horas, na Biblioteca Pública Estadual, com entrada gratuita. O acesso ao espaço estará liberado a partir das 18h30.

Com a recente comemoração dos 500 anos da escrita de “O Príncipe”, de Nicolau Maquiavel, e o atual cenário eleitoral, esta edição fará uma reflexão sobre a política, principalmente na relação com a literatura, foco do projeto de encontro entre autores, obras e leitores. 

Para discorrer sobre essa relação entre política e literatura, o Café Literário SESC vai contar com a participação do professor de ética do Departamento de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da Ufes, Júlio Pompeu, autor da obra “Somos Maquiavélicos”, e com o professor e mestre em Filosofia pela UFRJ, Williams Monjardim. A mediação será feita por Wladimir Cazé, poeta, jornalista e mestrando em Estudos Literários pela Ufes.

O Café Literário é um projeto do Sesc na linguagem artística de literatura, que vem sendo desenvolvido há sete anos em caráter mensal, com o objetivo de oferecer um espaço de diálogo entre o público e aqueles que produzem literatura ou que possuam atividades diretamente ligadas a ela.

Serviço 

Café Literário Sesc
Dia: 12 de agosto (terça-feira)
Horário: 19 horas (acesso gratuito a partir das 18h30)
Local: Biblioteca Pública Estadual do Espírito Santo (Avenida João Batista Parra, 165,   Praia do Suá – Vitória)
Debatedores: Júlio Pompeu e Williams Monjardim
Mediador: Wladimir Cazé