Geral

Livraria flutuante no Porto de Vitória atrai multidão e fila atravessa três quarteirões

O espaço fica aberto ao público até o próximo domingo, dia 20 de outubro. Visitação nesta terça vai até às 21h

Foto: Internauta / Via Whatsapp

Considerada a maior livraria flutuante do mundo, o navio Logos Hope com seus 132,5 metros de comprimento e nove andares, desperta curiosidade no Porto de Vitória. Nesta terça-feira (15), Dia dos Professores, a fila se estende debaixo de forte calor na capital. O espaço fica aberto ao público até o próximo domingo, dia 20 de outubro. 

São 5 mil obras para todas as faixas etárias. A feira flutuante contém títulos voltados para literatura infantil, culinária, ciência, autoajuda, liderança, dicionários, literatura cristã, interesses profissionais e de carreira, desenvolvimento pessoal, entre outros títulos literários.

O navio fica aberto à visitação pública de terça-feira a sábado, das 10 às 21 horas, e aos domingos, das 14 às 21 horas. A entrada custa R$ 5, mas adultos com mais de 60 anos e crianças menores de 12 anos acompanhadas por um adulto não pagam.

O navio pertence à organização internacional cristã Good Books for All Ships (GBA Ships), sediada na Alemanha, que já teve outros três navios livrarias com os quais começou a navegar na década de 1970.

Teatro

A livraria flutuante Logos Hope terá duas sessões de teatro no próximo domingo (20). O espetáculo é “O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa”, da trilogia Nárnia, que já é sucesso de bilheteria nos cinemas. As sessões acontecerão dentro do navio, às 15h e às 19h. Os ingressos custam R$ 20,00.