Geral

Loja esquece de apagar pregadores de vestido e assunto viraliza nas redes sociais

Muitos usuários questionaram se as varejistas de moda online estão engando os consumidores quanto ao tamanho das peças que vendem.

Foto: Divulgação

Após um “esquecimento”, uma loja de roupas online causou burburinho nas redes sociais. A ASOS, uma das gigantes do varejo no Reino Unido, publicou a imagem de um vestido à venda com dois pregadores sendo utilizados para deixar o caimento da peça perfeito na modelo. Em razão da distração, a postagem se tornou alvo de críticas de muitos internautas que se sentiram enganados pela marca. 

Logo após o assunto viralizar nas redes sociais, os pregadores foram retirados da imagem por meio de um programa de edição.

Apesar disso, muitos usuários questionaram se as varejistas de moda online estão engando os consumidores quanto ao tamanho das peças que vendem.

A ASOS respondeu em apenas 10 minutos, pedindo desculpas pelo erro.

“Oi, obrigada por nos avisar. Lamentamos saber que os pregadores estão sendo exibidos na foto. Vamos levar isso para nossa equipe de especialistas. Se tiver qualquer dúvida, por favor nos envie uma mensagem que teremos prazer em ajudar.”

Outro usuário completou: “Ou que tal vocês pararem de usar pregadores porque é enganoso e quando o produto chega é completamente diferente na vida real? Mostre o caimento real (da roupa)”. 

Mas o que inicialmente era apenas uma brincadeira deu lugar a comentários mais sérios sobre como as varejistas de moda online podem estar “enganando” consumidores sobre as peças que vendem. Alguns usuários chegaram inclusive a fazer referência ao slogan da ASOS.

“E, é claro, tem isso: ‘Exclusivo para ASOS, nossa marca universal está aqui para você, disponível em todos os tipos de cortes: ASOS para quem tem curvas, é alto, baixo, gestante. Criado por nós, combinado por você.’… eles deveriam adicionar: ‘Os pregadores devem ser comprados separadamente’.”

Confira a postagem original: