Geral

'Loja Vazia' abre as portas para doação de roupas no Shopping Vitória

Durante a campanha, as famílias são convidadas a irem ao shopping já com as sacolas cheias, com doações para encher as vitrines e araras vazias pelo período de quase um mês

A loja ficará montada até o dia 23 de abril Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira (4), os capixabas terão a oportunidade de exercer a solidariedade no Shopping Vitória. A ‘Loja Vazia”, uma das campanhas sociais mais esperadas pela população, está de volta e vai receber as doações de roupas, sapatos e acessórios na loja de vidro.

A ideia do projeto, que já está em sua 5ª edição, é propor a inversão de consumo. Durante a campanha, as famílias são convidadas a irem ao shopping já com as sacolas cheias, com doações para encher as vitrines e araras vazias pelo período de quase um mês.

O espaço da “Loja Vazia” ficará montado na praça central do shopping até o dia 23 de abril e contará com a participação de um time de voluntários, que são os padrinhos e madrinhas, responsáveis por estimular as doações.

Cinco entidades serão beneficiadas pela campanha, neste ano. Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), Instituto Jutta Batista da Silva, Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes) e associação de pais e amigos dos excepcionais (Apae), receberão os donativos para a realização de bazares beneficentes, cuja renda servirá para custear os diversos programas desenvolvidos para ajudar crianças, jovens e até adultos.

Para colaborar com a campanha, basta separar roupas e acessórios e levar até a loja de vidro, que todos os dias amanhece vazia à espera de mais doações. É importante que as peças doadas estejam em perfeito estado de conservação, para que possa ser bem utilizado pelas entidades.

A loja vai funcionar de segunda a sábado, das 10 às 22 horas. Aos domingos e feriados, o horário é das 11 às 21 horas. O itens arrecadados entre os dias 04 e 07 de abril serão destinados ao Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS). Já entre os dias 08 e 11, vão para a Acacci. De 12 a 15, os objetos serão enviados para a Amaes, já no período de 16 a 19, os donativos irão para Apae. Por último, os produtos doados entre os dias 20 a 23 de abril serão enviados para a Afecc.