Unindo moda e solidariedade, a Loja Vazia, que já virou tradição no Shopping Vitória, volta em sua 10ª edição, levando doações para oito instituições filantrópicas com trabalhos sociais no Estado. A loja estará no mall até o dia 30 de julho.
Localizada no 1° piso, ao lado da Natura, vai funcionar assim: ela estará com prateleiras, cabides e manequins vazios. O objetivo do projeto é abrir as portas para preencher o espaço com doações de roupas, acessórios, calçados, entre outros itens. O público vai preenchendo o espaço com os donativos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Tudo é recolhido frequentemente para que o ambiente esteja sempre pronto para receber novas contribuições.
Este ano, as instituições beneficiadas são Fundação Beneficente Praia do Canto (FBPC), Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE VITÓRIA), Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (AFECC), Serviço de Engajamento Comunitário (SECRI), Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI), Associação Albergue Martim Lutero (AAML) e Associação dos Amigos dos Autistas do ES (AMAES).
Na edição anterior, o projeto bateu recorde com a arrecadação total de 24.290 peças, uma média de 714 roupas por dia. O número corresponde a um aumento de 62% em relação a 2021.
Todas as peças arrecadadas foram direcionadas para as instituições beneficiadas e seus respectivos bazares. O dinheiro das vendas foi revertido em prol de seus projetos.
LEIA TAMBÉM: Menino autista do ES que viralizou com venda de desenhos recebe encomendas até do Japão
Para juntar forças, uma rede de madrinhas e padrinhos foi convocada para apadrinhar o projeto.
A exemplo das outras edições, toda a campanha tem o apoio do Instituto Américo Buaiz (IAB). A organização tem como missão apoiar o desenvolvimento social do Espírito Santo, usando a força da comunicação em favor das entidades e promovendo ações e projetos nas áreas de educação, cultura, assistência social e meio ambiente.
Serviço
10ª edição da Loja Vazia
Data: 27/6 a 30/7
Local: Shopping Vitória, no 1° piso, ao lado da Natura.
Horário de funcionamento: 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 14h às 21h aos domingos.
Instituições Beneficiadas
● 27 a 30/06: FBPC – Fundação Beneficente Praia do Canto
● 01 a 04/07: IJBS – Instituto Jutta Batista da Silva
● 05 a 08/07: APAE VITÓRIA – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais
● 09 a 13/07: AFECC – Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer
● 14 a 17/07: SECRI – Serviço de Engajamento Comunitário
● 18 a 21/07: ACACCI – Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil
● 22 a 25/07: AAML – Associação Albergue Martim Lutero
● 26 a 30/07: AMAES – Associação dos Amigos dos Autistas do ES
Sobre as Instituições
FBPC – Fundação Beneficente Praia do Canto
A Fundação Beneficente Praia do Canto (FBPC) é uma organização da sociedade civil situada na região da Grande São Pedro, sem fins lucrativos, de caráter socioeducativo, tecnológico, cultural, esportivo, de segurança alimentar e nutricional.
Foi fundada em 1983 pela Igreja Batista da Praia do Canto para servir aos mais necessitados, com especial atenção às crianças e adolescentes, estendendo as ações às suas famílias e à comunidade local da região da grande São Pedro em Vitória/ES.
IJBS – Instituto Jutta Batista da Silva
O Instituto Jutta Batista da Silva – IJBS é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos ou envolvimento político, com o propósito de auxiliar na melhoria social das comunidades onde atuamos, ofertando para crianças e jovens oficinas culturais de qualidade e ações com foco na qualificação profissional e desenvolvimento social.
Fomenta o voluntariado em 11 municípios da região serrana, através de 17 Associações e grupos de voluntárias.
APAE VITÓRIA – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais
A Apae de Vitória é um serviço de referência no atendimento a pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e/ou autismo nas áreas da Saúde, Assistência Social e Educação, de forma gratuita.
Com mais de 55 anos de funcionamento, a Instituição alcançou muitos avanços, tanto na melhoria de sua estrutura física, quanto na ampliação dos serviços prestados.
AFECC – Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer
A Afecc realiza ações de prevenção ao câncer e promoção de saúde, com foco na informação, compartilhada por meio de palestras e mensagens nas redes sociais.
Com um atendimento acolhedor, que envolve a família em todo o processo, oferece atividades de Yoga, Reiki, Arteterapia, Biodança, além de cursos de corte e costura, confeitaria e oficinas de culinária.
SECRI – Serviço de Engajamento Comunitário
Realiza ações pautadas na promoção humana, com complementação educacional, capacitação profissional e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
Atende crianças e adolescentes com idade de 4 a 20 anos, oferecendo atividades de canto, musicalização, percussão, corpo e movimento, projeto de vida e literatura
ACACCI – Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil
A Acacci desenvolve um programa de assistência integral voltado para crianças e adolescentes com câncer e oferece aos seus familiares as melhores condições durante o tratamento.
Além do conforto da Casa de Apoio, o tratamento visa a humanização do atendimento aos pacientes com atividades recreativas, artísticas e pedagógicas para minimizar o impacto social da doença.
AAML – Associação Albergue Martim Lutero
Oferece um serviço de acolhimento a pessoas em tratamento oncológico vindas do interior do Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Além das quatro refeições diárias, promove espaços coletivos levando informações e orientações sobre direitos sociais e diversos temas.
AMAES – Associação dos Amigos dos Autistas do ES
Criada há 20 anos para defender e garantir os direitos das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), a AMAES é um espaço de acolhimento, onde famílias são atendidas por profissionais das áreas da assistência social, educação e saúde com foco na autonomia e na inclusão.
Atende 300 famílias, com mais de 500 atendimentos/mês, trabalhando pela dignidade e autonomia de seus pacientes e familiares.