Parte do comércio de Linhares, no Norte do Espírito Santo, deve voltar a funcionar a partir de segunda-feira (6). O anúncio foi feito pela prefeitura da cidade nesta sexta-feira (3) e segue o decreto estadual sobre a reabertura de lojas.
O decreto do governo estadual autoriza o funcionamento de lojas de venda de chocolates, conveniência, materiais de construção, lojas de venda de peças automotivas, venda de veículos automotores, borracharias e oficinas de reparação de carros, motos e bicicletas.
A decisão foi tomada pelo prefeito da cidade, Guerino Zanon, depois de o chefe do executivo se reunir com representantes de vários seguimentos do comércio. A medida entra em vigor na próxima segunda-feira (6), mas há ressalvas.
Foi fixado um horário de atendimento presencial das 10h às 16h para todos os setores citados acima. A limitação não é aplicada naqueles seguimentos que trabalham com o sistema de entrega (delivery).
Bares e Restaurantes
Segundo a prefeitura, estes setores estão autorizados a funcionar até às 16h. Após esse horário, somente com entregas. A regra não se aplica aos restaurantes às margens de rodovias federais, estaduais e em aeroportos. Ou seja, não há limitação de horário, com exceção dos situados em áreas urbanas.
A secretaria municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, fixará ainda um protocolo a ser observado pelos estabelecimentos comerciais que estiverem com funcionamento autorizado.