Geral

Lutador de taekwondo de Brasília desaparece no mar de Itaparica

Lucas Alves Leite, de 19 anos, estava com um grupo de amigos tomando banho no mar, no início da noite desta sexta-feira, e não foi mais visto

Foto: Reprodução
Lucas Alves Leite  não foi mais visto depois  que entrou no mar

Um rapaz de 19 anos desapareceu após entrar no mar de Itaparica, em Vila Velha, no início da noite desta sexta-feira (07). Lucas Alves Leite, de 19 anos, estava com um grupo de amigos tomando banho no mar e não foi mais visto.

O rapaz mora na cidade de Santa Maria, no Distrito Federal, e estava em Vitória, com um grupo de 12 atletas, participando de uma competição nacional de taekwondo, realizada no Tancredão. O grupo está na capital capixaba desde a última quinta-feira (06).

Nesta sexta-feira, no final da tarde, Lucas e alguns amigos desse grupo foram à Praia de Itaparica. Testemunhas disseram que o mar estava bastante agitado no momento em que eles entraram na água e o grupo começou a ser arrastado pela força da correnteza.

Um dos homens que estava no mar contou que conseguiu resgatar os dois filhos, que estavam com ele, e que Lucas inclusive ajudou a tirar os dois meninos do mar. No entanto, o rapaz começou a se distanciar e desapareceu no mar. Segundo o homem, Lucas aparentava estar tranquilo e não chegou a pedir socorro.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para atender essa ocorrência por volta das 18h30. Segundo os bombeiros, a equipe de salvamento aquático realizou buscas na localidade onde a vítima desapareceu, por mais de uma hora, mas não obteve êxito em localizar o jovem. O trabalho será retomado na manhã deste sábado, de acordo com o Corpo de Bombeiros.