O pré-vestibular MADAN, que já é referência pelos bons resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), abrirá suas portas na Praia do Canto, em Vitória, no ano que vem. E contará também, a partir de 2024, com turmas de 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.
O novo prédio, localizado na rua Fortunato Ramos, nº 426, na Praia do Canto, terá uma estrutura moderna, confortável, acessível e com todos os recursos didáticos e tecnológicos necessários para o desenvolvimento multidisciplinar e pleno dos alunos, em um projeto cuidadosamente pensado, proporcionando bem-estar e dinamismo.
Para o sócio-diretor Daniel Rojas, esse é um novo capítulo na história do MADAN, que está sendo escrito com o objetivo de alcançar os melhores resultados. “Nosso foco é uma educação que valoriza a proximidade com os alunos, o crescimento e o desenvolvimento individual. A expectativa é de nos destacarmos em Vitória como uma escola de alta qualidade de Ensino Médio, assim como já somos referência em performance no pré-vestibular, para que os nossos alunos concluam o último ano e ingressem diretamente na faculdade dos seus sonhos”, expressa.
As matrículas para as turmas 2024 de Ensino Médio já estão abertas e podem ser feitas presencialmente na unidade de Jardim da Penha, que fica na avenida Anísio Fernandes Coelho, 385. Em setembro, haverá um bolsão para o Ensino Médio, com chances de bolsa integral de estudos. As inscrições para concorrer aos descontos podem ser feitas no site da instituição de ensino.
Por que escolher o MADAN?
O MADAN se destaca por desenvolver um ambiente de aprendizagem estimulante, tendo como base a educação de qualidade que traz crescimento pessoal e profissional. Com isso, a instituição oferta um ensino diferenciado e focado em desenvolver o conhecimento acadêmico, a autonomia e autorresponsabilidade dos alunos.
O sócio-diretor Rodrigo Pinheiro explica que “para isso, elaboramos e aplicamos estratégias eficazes e avançadas de estudo, preparando os estudantes para ingressarem em universidades públicas de ponta. Com o Ensino Médio, o aluno desenvolverá todas as habilidades de pensamento analítico, análise crítica e resolução de problemas, capacitando-se para passar nas melhores universidades sem necessidade de fazer pré-vestibular”, diz.
Além disso, para formar o aluno integralmente, o MADAN segue três pilares: saber, empoderamento e acolhimento. O primeiro pilar, que é o saber, refere-se à jornada que transforma vidas e, para isso, a escola conta com professores e materiais de qualidade, olimpíadas científicas, plantões de dúvidas e reforço escolar.
Já o empoderamento forma estudantes autônomos e responsáveis, e isso é alcançado com feiras de ciências e de profissões, aulas de campo, vozes inspiradoras, conversas transformadoras e campanhas solidárias. Por fim, o acolhimento é a ponte que conecta sonhos e realidades, transformando alunos em protagonistas e tem, como base, a orientação pedagógica individualizada, as rodas de conversas, a mentoria de meditação, o suporte psicológico, além da comunicação aberta e efetiva com a família.
Segundo o sócio-diretor Tito Fideles, “a expectativa é que o MADAN se estabeleça como uma escola de referência, sendo a principal escolha para todos aqueles que almejam um tratamento humanizado e individual, e o ingresso, após os três anos de Ensino Médio, em universidades renomadas. Dessa forma, o MADAN vai se destacar não apenas pelos seus resultados, mas também com o seu desempenho de alto nível que contribui para a formação integral do indivíduo”, argumenta.
Professores de excelência
Obter sucesso na vida se torna mais fácil com uma boa educação. Para isso, se faz necessário um bom time de professores – profissão que é mãe de todas as outras e responsável por transmitir vários ensinamentos de uma forma acessível. Para que os estudantes alcancem excelentes resultados, a equipe de Ensino Médio contará com educadores renomados e preparados para proporcionar uma educação de alta qualidade, fundamentada em métodos pedagógicos atualizados e práticas inovadoras de ensino.
A supervisão e orientação ficará sob o comando dos três diretores: Daniel, Rodrigo e Tito, profissionais formados pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Além disso, foi selecionado o melhor material didático disponível no Brasil, em uma parceria com o Poliedro Sistema de Ensino, que é referência nacional em excelência educacional, com conteúdos que ajudam a desenvolver a autonomia e o pensamento crítico do estudante.
Sobre o MADAN
Criado há sete anos, o MADAN vem se destacando cada vez mais como um pré-vestibular de excelência. É o único no Estado que aprova no ITA e garantiu o 1º lugar geral na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) neste ano. Além disso, é um dos pré-vestibulares que mais aprova alunos nas melhores e mais concorridas universidades públicas do país, tais como: USP, UNICAMP e outras.
Os altos índices de aprovação vêm demostrando o compromisso do MADAN com o ensino pautado em uma metodologia própria e de alta performance, com foco no conteúdo e no protagonismo do aluno. Daniel Rojas afirma que “com uma história de crescimento repleta de aprovações, o MADAN já é destaque entre as escolas preparatórias para vestibular e temos a convicção de que vamos repetir todo esse sucesso no Ensino Médio”.