O início de ano costuma ser de muita expectativa para todos que prestaram o vestibular no ano anterior. É neste período que os resultados começam a ser liberados, gerando felicidade em todos os aprovados.
Neste ano, os alunos do Centro Educacional MADAN, que tem como missão levar os estudantes a ingressar nas universidades, teve 75 aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 12 aprovações em Medicina, 1° lugar geral na Ufes, a maior nota em ampla concorrência, e os 7 primeiros lugares na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em ampla concorrência.
Entre os aprovados está Guilherme Marchiori, de 19 anos, que conquistou o 1° lugar geral da Ufes e a maior nota do Sisu no país em ampla concorrência. Antes do resultado, ele era aluno do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), no campus Vitória, onde se formou técnico em 2022. Ele fez o pré-vestibular ao mesmo tempo, por meio do ensino à distância (EAD), e disse que a vantagem do Madan está nos simulados presenciais, que ajudam bastante.
Aprovado em Medicina tanto na Universidade de São Paulo (USP) como na Universidade Estadual de Campinas (UniCamp), Marchiori aplicou para Engenharia Civil na Ufes, e garantiu o 1° lugar geral, já que a sua nota com os pesos desse curso chegou aos incríveis 880,07, talvez um recorde na história do Sisu.
Segundo o estudante, “ver a nota do Enem e saber que com ela eu poderia entrar em qualquer lugar me trouxe uma sensação de ‘missão cumprida’. Depois de um ano de muito treino e ansiedade, os resultados vieram como recompensa e trouxeram bastante alívio”.
Marchiori ainda conta que ele escolheu o MADAN “pelo histórico de bons resultados, principalmente nos vestibulares paulistas, e pelo material de qualidade entregue aos estudantes, feito pelo Poliedro, um tipo de rede de ensino. Além disso, mesmo assistindo às aulas em casa, pude participar dos simulados presenciais do curso. Isso, para mim, foi um grande diferencial em relação a plataformas de pré-vestibular 100% online, já que pude treinar de um jeito mais realista para as provas”, conclui.
Ao longo de 2022 inteiro, ele obteve a maior nota do MADAN em todos os simulados. Nas palavras do diretor de ensino, Daniel Rojas, “Guilherme é um aluno extremamente fora da curva, sobretudo pelo desafio de cursar o pré-vestibular em EAD. Ele nos contou que em todas as aulas aprendia algo novo, e mesmo querendo o curso de Medicina, se mostrou um aluno acima da média em todas as áreas, sendo Matemática a melhor delas, praticamente fechando a prova, com uma incrível pontuação de 973,6”, expõe.
Vale lembrar que o MADAN já tem alguma tradição em conquistar o 1° lugar. Em 2015, o diretor e professor Daniel Rojas, egresso do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), fez o Enem sem compromisso e conquistou o 1° lugar na Ufes, e também tivemos o 1° lugar geral no Sisu 2020/1, com o aluno Jaime Breda, e no Sisu 2020/2, com Bruno Ferreira. O primeiro está no Instituto Militar de Engenharia (IME), e o segundo, no ITA.
Metodologia MADAN
De acordo com Daniel Rojas, após a pandemia o MADAN conseguiu se adequar muito bem ao ensino remoto. Pela plataforma, os alunos que estão em casa acompanham as aulas ao vivo, ou seja, simultaneamente com os estudantes do presencial. Para participar das aulas, o aluno pode ligar o microfone e se comunicar com o professor e toda a turma.
Esse ensino remoto tem toda a assistência que o presencial oferece. O MADAN dispõe de acompanhamento pedagógico para que os alunos entendam sua carga horária de estudos e tenham outras dúvidas sanadas. Além disso, há acompanhamento psicológico, por meio de reuniões.
“Muitos alunos do interior nos procuram, e até mesmo estudantes que moram na Grande Vitória, mas que se encontram distantes da nossa sede. Essas pessoas preferem esse método de ensino pois assim acabam economizando em transporte, moradia e alimentação”, destaca o diretor.
Para Daniel, o principal diferencial do MADAN é o acompanhamento e o grau de exigência. “Nós acolhemos todos os alunos. Checamos se estão estudando bem, se estão aprendendo, em quais matérias vão bem e em quais não vão, os professores tiram todas as dúvidas, oferecemos simulados semanalmente, e as aulas são muito bem aprofundadas devido à nossa equipe de professores, que é muito forte em se tratando de pré-vestibular”, afirma.
MADAN
O Centro Educacional Madan é uma escola de alta performance que tem como principal objetivo proporcionar ao estudante capixaba a realização do sonho de ingressar em uma universidade pública.
Fundado em 2016 pelo professor Daniel Rojas Nascimento, o MADAN prepara o estudante para os principais vestibulares do país, dentre eles: UFES, USP, Unicamp, ITA e IME.
Os altos índices de aprovação vêm demonstrando o compromisso do MADAN com o ensino pautado em uma metodologia própria, com foco no conteúdo e no protagonismo do aluno.
Os sócios, diretores e também professores Daniel Rojas Nascimento, Tito Fideles e Rodrigo Pinheiro estudaram e se formaram no ITA. Os três conhecem na prática cada desafio para alcançar o objetivo de entrar em uma Universidade e ter acesso a um ensino superior de qualidade. Portanto, têm o know-how para orientar e ajudar os alunos a vencerem as barreiras e a alcançarem também esse objetivo. Assim, direcionam a escola com os mesmos princípios e valores, frente à missão de oferecer um ensino de excelência.
No MADAN, a equipe pedagógica e os professores são capacitados e preparados para direcionar o aluno, preparando-o para qualquer desafio, promovendo uma transformação no ensino e impactando positivamente as famílias e a sociedade.