Segundo informações da Polícia Civil do Tocantins, a mãe do menino de 4 anos, que morreu depois de ter ficado preso dentro do carro sob o sol de 39ºC, estava dormindo no momento em que tudo aconteceu. O caso foi registrado no município de Aliança do Tocantins na última quinta-feira (08).
A vítima, Luiz Miguel dos Santos brincava com o irmão mais novo dentro do veículo quando os dois ficaram presos. O irmão mais velho não resistiu aos danos colaterais do calor e o mais novo foi socorrido às pressas para um hospital onde foi internado.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, a mãe teria chegado em casa com os filhos após um passeio e foi dormir. Enquanto estava deitada, as crianças entraram no carro para brincar e as portas travaram.
A mulher foi autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas após pagar fiança ela foi liberada. O carro está no pátio da delegacia responsável pelo caso e vai passar por uma perícia.
No dia da morte da criança, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a temperatura de 39ºC, porém, dentro do carro e com os vidros fechados esse valor pode ser ainda maior devido a exposição ao sol.
*Com informações do portal Metrópoles