Geral

Mãe de sêxtuplos capixabas será internada nesta terça (5) para esperar parto: "Tranquila"

Com previsão de parto para o final de setembro, Quezia Romualdo disse que vai sentir saudades de casa e da filha mais velha, de 5 anos

Foto: Reprodução / Instagram

A contagem regressiva está a todo o vapor para o casal Quezia Romualdo, de 29 anos, e o marceneiro Magdiel Costa, de 31 anos, que aguardam a chegada dos seus seis bebês. Diante da gravidez, que é arriscada, a mãe precisará ser internada devido ao afinamento do colo do útero e peso da barriga.

Por meio das redes sociais, Quezia explicou que será internada nessa terça-feira (5), com 23 semanas. “Mas é por precaução, para aguentar 30 ou até 32 semanas, para os bebês nascerem”, destaca a mãe.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

À reportagem do Folha Vitória, Quezia destaca que está tranquila, mas já prevê “saudade de casa” e da filha mais velha, Heloísa, de 5 anos. 

“Estou bem tranquila e não estou com medo de nada. O coração só aperta porque nunca fiquei tanto tempo tão longe da minha filha mais velha. Mesmo assim ela vai lá me visitar. Ficar longe de casa e longe do marido, mas é um processo que vai passar”, ressalta. 

Os médicos têm um plano rigoroso para monitorar Quezia e os bebês de perto. “Eles querem monitorar diariamente, checar o colo de útero”, ressalta a futura mãe. 

Hospital prepara estrutura para receber bebês

Enquanto a data da chegada se aproxima, o São Bernardo Apart Hospital, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, preparou uma grande estrutura para receber Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá.

A diretora técnica do hospital, Júlia Mattedi, compartilha detalhes sobre os desafios únicos que a equipe enfrentará.

“Vamos precisar de todo o suporte, é tudo multiplicado por seis. Serão seis pediatras, um para cada criança. Também já estamos comprando ventiladores mecânicos e incubadoras com umidificador. É como se a gente fosse montar uma segunda Utin dentro do hospital”, explica.

Com o nascimento previsto para até o final de setembro, os bebês devem passar um período na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin). A expectativa é que, gradualmente, os pequenos ganhem peso suficiente para finalmente irem para casa.

“Vamos imaginar que eles nasçam com 1 kg cada um, é esperado que eles fiquem de dois a três meses só para ganhar peso. A média de ganho de peso é de 15 gramas ao dia, é bem devagarinho”, projeta Júlia.

LEIA TAMBÉM: Morre menina de 4 anos que caiu do 2º andar de escola em Colatina

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória